94 elementos e muitas vidas


A equipe da empresa de produção de documentários independentes PFILM, baseada em Londres, iniciou um projeto intitulado https://www.elementalshorts.com/ (94 Elementos).

O objetivo é apresentar diferentes histórias de vida por meio da ótica dos elementos.É isto feito por uma coleção de vídeos idealizados por diferentes documentaristas que contam como os elementos químicos podem se inserir no cotidiano humano.

Os filmes são surpreendentes e contam comoventes histórias humanas – não se trata somente de ciência pura, mas também sobre as relações humanas com nossos recursos minerais.

A PFILM planeja também a criação de uma plataforma digital que vai apresentar a nossa relação com os recursos naturais, combinando dados atualizados em tempo real sobre os preços das commodities, publicações no Twitter, mapas interativos e jogos que permitam a interatividade com os elementos químicos. Parte disto já está ativo no website https://www.elementalshorts.com/ .

A captação de recursos financeiros para a continuidade da realização dos documentários está em andamento pelo sistema Indiegogo. E tem como meta inicial captar um montante de 62.000 dólares.

Você também pode doar 10, 25, 50, 100 dólares; indo até a chance de doar 10.000 dólares para o projeto. Basta escolher o valor com que deseja contribuir. Ressaltando que para valores a partir de 100 dólares você tem a oportunidade de receber alguns presentes da equipe do projeto!

Aqui, no TabelaPeriódica.Org você terá o privilégio de acompanhar traduzidos oficialmente pela nossa equipe, com autorização da PFILM, os vídeos do projeto 94Elements.

Confira um vídeo sobre o cobre.

Texto escrito por Prof. Dr. Luís Roberto Brudna Holzle [email protected]. Química (Licenciatura) – Universidade Federal do Pampa.

Revisado por Kauana Chaves Esteves.

Escreva um comentário