Os espectros de emissão atômica são frequências nas quais ocorre emissão de radiação eletromagnética resultante da transição de um estado de maior energia para uma energia menor. Na tabela abaixo você pode explorar uma tabela com emissão atômica na região de radiação eletromagnética visível – de 400nm até 750nm.

Ainda estamos realizando testes para melhorar o uso desta ferramenta de zoom. Caso tenha alguma sugestão ou problema para relatar use o sistema de comentários neste site ou envie um e-mail para [email protected]. OBS: sabemos que o uso em celular é complicado, prefira navegar pelo tablet ou desktop.

Dica: A navegação no sistema abaixo tem algumas semelhanças com o estilo do Google Maps.

|
|
|
Este material foi feito com uma finalidade primariamente estética e não deve ser utilizado como fonte de dados para uso técnico. Se você precisa de informações mais precisas e completas indicamos o uso da ferramenta WolframAlpha. Você terá um resultado semelhante a este:
captura de tela do sistema de busca

Versões para impressão:

PDF Tamanho A4 (fundo preto)

PNG Tamanho A4 (fundo preto)

Dica de impressão em várias folhas pelo programa Paint. Veja nas duas imagens abaixo as instruções para este procedimento. Observe que em algumas impressoras ficará uma fina borda branca na impressão final; que deve ser recortada ou eliminada na colagem da tabela. Use o arquivo PNG para imprimir pelo Paint.

Quer baixar e imprimir uma versão clássica da tabela periódica? Clique aqui.