Categorias: Geral

Seu retrato em platina


Quer um retrato feito inteiramente em platina pura? Ou então deseja presentear alguém com essa bela obra da joalheria? Por valores a partir de 500.000 dólares a empresa japonesa Platinum Guild International K.K te entrega esse produto exclusivo.

A composição da imagem do retrato é feita com mais de 12.000 pequenas esferas de platina de diversos tamanhos, dispostas uma a uma em uma superfície clara para compor os detalhes da imagem escolhida pelo cliente.

O alto preço da obra tem sua justificativa no valor da platina, que atualmente está mais cara do que ouro, chegando a custar 103 reais o grama; e também, é claro, paga-se pela exclusividade de poder exibir uma obra dessas na sala de estar.

Se dinheiro não é problema, a empresa oferece ainda opções de retratos por 1 milhão de dólares contendo 3,5kg de platina ou então um ainda maior, dependendo apenas do quanto o cliente deseja investir.

Veja no vídeo o processo de fabricação das esferas e montagem da imagem

OBS: Este website não é responsável pela venda deste produto.

Via PictureCorrect

Texto escrito por Prof. Dr. Luís Roberto Brudna Holzle ( luisbrudna@gmail.com ) – Universidade Federal do Pampa – Licenciatura em química.

Tags: arte