Prêmio e destaque do Periodic Videos

captura de tela do periodic videos
O Tabela Periódica .Org possui uma grande coleção de vídeos sobre os elementos químicos, sendo em boa parte provenientes do projeto ´Periodic Videos´.

O uso destes vídeos é autorizado pela equipe do ´Periodic Videos´, que reconhece e incentiva a divulgação no TabelaPeriódica.Org; com tradução oficial realizada pelo Prof. Dr. Luís Roberto Brudna Holzle (integrante da equipe TP.ORG)

Ficamos então felizes em anunciar que o ´Periodic Videos´ recebeu o prêmio SPORE (Science Prize for Online Resources in Education) da revista Science, uma das mais importantes revistas científicas do mundo. Tal prêmio concedeu a honra da presença de um ensaio na revista, que pode ser lido na edição de 26 de maio de 2011.

Além disto o trabalho foi elogiado em artigos presentes em outras revistas de destaque mundial, tal como a revista Nature Chemistry, em edição de março de 2011, e em artigo presente na revista The Chemical Engineers Today.

Além do prêmio e dos destaques, a equipe guarda algumas surpresas para os próximos dias, que poderão ser acompanhadas neste site ou no blog ´Em Síntese´.

Texto escrito por Prof. Dr. Luís Roberto Brudna Holzle ( [email protected] ).

Escreva um comentário