Tabela Periódica QR – em português

tabela com código QR para cada elemento químico

Tabela QR para imprimir:
Versão em arquivo PNG (para baixar clique aqui)

Os códigos QR apontam para o material deste site, no qual você terá acesso a mais de 250 vídeos sobre os elementos químicos!

Como imprimir?

A impressão deve ser feita em tamanho grande. É possível fazer uma impressão inteira em um banner ou tentar uma impressão em várias folhas tamanho A4 – ou ainda a impressão em folha tamanho A3.

Na opção de várias folhas deve-se tomar o cuidado para imprimir de forma com que os códigos QR não fiquem muito cortados. Os cortes e falhas nos códigos podem dificultar ou impossibilitar a leitura pelo aplicativo no celular.

Dica de impressão em várias folhas pelo programa Paint. Veja nas duas imagens abaixo as instruções para este procedimento. Observe que em algumas impressoras ficará uma fina borda branca na impressão final; que deve ser recortada ou eliminada na colagem da tabela.

O que é um código QR?

É um código de barras que pode ser lido pela câmera do celular por um aplicativo específico para leitura de código QR.

Como posso ler um código QR? Qual aplicativo (app) devo utilizar?

Indicamos o aplicativo ‘Google Lens’ para Android. Ou então outros aplicativos disponíveis na ‘Play Store’ ou ‘App Store’.

Dica importante:
– Não faça a impressão do material em uma folha pequena. Aplicativos não conseguirão ler os códigos QR quando estiverem em um tamanho muito pequeno.

Este material foi criado pelo Prof. Dr. Luís Roberto Brudna Holzle ( [email protected] ), e pode ser utilizado livremente desde que citada a fonte (www.tabelaperiodica). A comercialização é proibida!

2 comentários

  1. Mauricio abr 3, 2019
  2. Daniel out 24, 2022

Escreva um comentário