Um Mergulho na Tabela Periódica – eBook

Com orgulho anunciamos a publicação do livro “Um Mergulho na Tabela Periódica” escrito por Reinaldo José Lopes e Luís Roberto Brudna Holzle (responsável pelo TabelaPeriodica.Org).

Com rigor na divulgação das informações científicas, seriedade e didatismo, os autores estimulam a troca de conhecimentos sobre química. Todos os capítulos vêm acompanhados de sugestões de atividades na sala de aula, para que essa área do conhecimento seja percebida pelos estudantes como parte do dia a dia e ferramenta relevante para a compreensão do mundo.

O livro pode ser baixado GRATUITAMENTE pelo link https://www.c6naescola.com.br/ .

clique para baixar o pdf do livro

Reinaldo José Lopes, jornalista de ciência nascido e criado em São Carlos (SP). É formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo e mestre e doutor em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela mesma universidade. Foi editor de ciência na Folha de S.Paulo e hoje é colunista no mesmo jornal. Em 2017, venceu o prêmio José Reis, o mais importante no país na área de divulgação científica. É autor dos livros “Além de Darwin” (2009), “Os 11 Maiores Mistérios do Universo” (2014), “Deus: Como Ele Nasceu” (2015), “Luz, Ciência e Muita Ação” (2016), “1499: O Brasil Antes de Cabral” (2017) e “Darwin sem frescura: Como a ciência evolutiva ajuda a explicar algumas polêmicas da atualidade” (2019).

Luís Roberto Brudna Hölzle, professor de química nascido em Ijuí (RS). Tem graduação, mestrado e doutorado em química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou pós-doutorado em eletroquímica na França pela Université de Paris XI. Atualmente, é professor associado da Unipampa. Na área de divulgação científica, atua nos projetos Em Síntese (www.emsintese.com.br) e TabelaPeriódica.Org (www.tabelaperiodica.org), entre outras iniciativas de divulgação da química.

3 comentários

  1. Felipe Medeiros dez 10, 2019
  2. Antonio Farias maio 27, 2020
  3. admin maio 29, 2020

Escreva um comentário