Tabela Periódica Inclusiva

Com muito orgulho apresentamos a ‘Tabela Periódica Inclusiva’ criada por Alda Ernestina dos Santos.

Nas palavras de Alda – “Esta Tabela Periódica Inclusiva foi elaborada com o intuito de servir como material de apoio a professores(as) das disciplinas de Ciências e/ou Química que tenham alunos com deficiência auditiva, ou que simplesmente desejam conhecer a representação dos elementos químicos na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e utilizar tal linguagem para se referir aos elementos químicos.”

Cada elemento aparece com seu símbolo em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Por exemplo, o Hélio (He) está com a informação em libras das letras He.

Neste link (abaixo) você pode fazer um download da versão em PDF do material. E pode inclusive navegar clicando em cada elemento químico (na página 7) e retornar usando as setas em cada elemento. Indicamos usar o leitor de PDF Acrobat Reader.

Clique aqui e baixe aqui o material.

( https://www.tabelaperiodica.org/wp-content/uploads/2020/07/TABELA-PERIÓDICA-INCLUSIVA-PROFª-ALDA-ERNESTINA.pdf )

Em breve será criado uma versão em app para telefones celulares. Aguarde! Avisaremos aqui no site assim que estiver pronto!

Um pouco sobre Alda Ernestina dos Santos: “Doutora e Mestre em Química pela UFRJ, possui licenciatura plena em Química. É professora do Núcleo de Química do IFMG campus Bambuí, onde está atualmente como membro do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNEE) da instituição.”

Veja mais tabelas da nossa coleção, clique aqui.

9 comentários

  1. Ivani de Oliveira jul 28, 2020
  2. Silvanio Araujo dos Santos jul 29, 2020
  3. Marcia do Carmo Carvalho jul 30, 2020
  4. Silvia Cota ago 1, 2020
  5. JEANNY DA SILVA MACIEL ago 8, 2020
  6. admin ago 8, 2020
  7. Francisco Silva ago 10, 2020
  8. Claudia Carvalho ago 12, 2020

Escreva um comentário